17.3.11

Mc Donalds; Flagship Stores

O post de hoje será sobre lojas Conceito (Flagship Store), espaços comerciais que são criados a partir de um tema ou de um estilo de vida. O principal objetivo dessas lojas é de oferecer experiências de compra de forma única! Assim a marca consegue se comunicar diretamente com o que está associada.

A idéia foi sendo desenvolvida ao longo dos anos 90 e desde então muitas marcas aderiram ao movimento e investiram na força da experiencia de compra.

Há algum tempo, o McDonalds lançou em Londres um projeto de Flagship store assinada pelo estúdio de design Space Harris Hogan, modificando totalmente o exterior e interior da loja, criando uma atmosfera totalmente diferente do que estamos acostumados a ver em lojas de Fast Food.



Resumindo, o objetivo das lojas conceito é causar impacto, apresentar conceitos inovadores e demonstrar a força e potência da marca em seus ambientes.

Pra finalizar uma frase do célebre Walt Disney que ilustra tudo isso:

"As pessoas gastam dinheiro quando e onde elas se sentem bem." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário