15.9.11

Material - Aço Cortén

O aço cortén possui propriedades anticorrosivas, sendo 3 vezes mais resistente a corrosão que o aço comum, e é por esse motivo que ele vêm sendo cada vez  mais utilizado na arquitetura e na engenharia. O material apresenta uma estética interessante e bem contemporânea! Abaixo alguns projetos onde esse material foi muito bem utilizado!   
Essa edificação que abriga eventos, um mercado de alimentos orgânicos e uma boutique de vinhos possui fachada dobrável e motorizada, composta por cinco painéis, que protegem tanto a edificação como passeio.

Está localizada no Brooklyn - Nova York.

                                                         Wyckoff Exchange - André Kikoski



LED escondidos nas perfurações nas folhas de aço dão um efeito incrível à noite!


Influenciado pelos velhos celeiros da região, o projeto arquitetônico localizado no Arkansas - Estados Unidos, é erguido em meio á mata e emprega aço cortén em grandes superfícies da fachada e no telhado.

                                                         Arquiteto Marlon Blackwell

Com a intenção de integrar a construção à floresta de eucaliptos que a cerca, as chapas de aço apresentam “tatuagens” da vegetação dos arredores. Na superfície dos desenhos a lâmina de metal é mais fina, ocasionando a passagem de luz e consequentemente as silhuetas das árvores se formam no interior da edificação. Legal de mais!

                                                         Casa de veraneio - Arquitetos do MYCC

Nesta biblioteca o aço cobre pisos e paredes e é utilizado juntamente com o vidro afim de suavizar o visual rústico e trazer luz ao pavimento inferior

 Moradia contemporânea em Nova York - Kathryn Dean e Charles Wolf

Nenhum comentário:

Postar um comentário